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O APELO DA NOVIDADE: O EFEITO DA APRESENTAÇÃO DA ETIQUETA DE PREÇO NA INTENÇÃO DE COMPRA DE NOVOS PRODUTOS

O presente estudo investiga a influência da apresentação da etiqueta de preço na intenção de compra de novos produtos disponíveis em uma loja de varejo. Foi realizado um experimento entre sujeitos com design 2 (etiqueta de preço: presente ou ausente) x 2 (etiqueta informativa: presente ou ausente) com 195 participantes dos EUA recrutados através de um painel online, ou seja, Figure Eight. Os consumidores apresentaram maiores intenções de compra para produtos com apelo de novidade (por exemplo, mercadoria com uma etiqueta “Novo”) quando também é apresentada a etiqueta de preço, dando-lhes a ideia de que um produto novo está sendo vendido. Curiosamente, se o produto não é comercializado com alguma etiqueta informativa (por exemplo, “Novo”), a falta de apresentação de preço aumenta a intenção de compra. Além disso, quando as pessoas consideram o produto um pouco caro, a etiqueta informativa “Novo” desencadeia uma maior intenção de compra, o que não ocorre quando não há uma etiqueta. Esta pesquisa contribui significativamente para a teoria e a prática, demonstrando como os varejistas podem comunicar efetivamente novos produtos tanto no varejo tradicional quanto online.

Palavras-chave:
Apresentação do Preço; Etiquetas Informativas; Novos Produtos; Varejo


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